top of page
Logo.jpg

Tantra para Pessoas com Deficiência Física

Como Terapeuta Tântrica, avalio a importância do desenvolvimento da sexualidade para todos os indivíduos. Com isso em mente me perguntei como o Tantra poderia ser desenvolvido em pessoas com deficiência física, visto que a eventual falta de sensibilidade em algumas partes do corpo pede que sejam o desenvolvidas formas específicas de abordagem, sem que se perca o conceito básico do Tantra.

Independentemente da forma pela qual nosso cérebro recebe (ou não) a informação do toque, todo o corpo está em constante trabalho: suas células nascem, e morrem e se renovam.  O corpo é matéria viva e todo ele pode e deve ser estimulado.


Em conversa com meu grande amigo André, PCD, surgiu a ideia de criar um questionário que pudesse ajudar tanto o paciente quanto a mim, terapeuta, no desenho de um trabalho eficaz para desenvolver o autoconhecimento e a sexualidade das pessoas com deficiência física.

Você pode colaborar? Respondendo a este questionário, você me dará informações importantes para consideração nas terapias.  Cada indivíduo é um universo único e quanto mais abrangente for esta pesquisa, maior será minha capacidade de oferecer um tratamento particularizado.  

Aproveito para agradecer ao meu querido amigo André pelas informações valiosas. Agradeço também ao meu amigo Hamilton (@casaadaptada e @mercdo.adaptado) pela paciência e disponibilidade para me ajudar.

Muito obrigada!

Namastê,

Shakti Mai

bottom of page