Disfunção Sexual: Todos podem passar por ela em algum momento da vida.

A temida Disfunção Sexual, tratada como a grande inimiga de homens e sim, das mulheres também, é mais comum do que se imagina e, na maioria dos casos, seu tratamento é simples.
Vamos lá, desde que haja dedicação e vontade de reverter esse quadro, sua solução pode ser simples, independentemente dela ser crônica ou pontual.
Na grande maioria dos casos, essa situação tem fundo emocional. São inúmeras as razões que podem desencadear esse transtorno e nem todas elas estão diretamente relacionadas com o sexo em si, mas sim com questões psicológicas e psicossomáticas.
A função sexual existe em nós desde que nascemos, e vamos desenvolvendo ao longo da vida.
Juntamente com nosso corpo, mente e emoções, vamos desenvolvendo nossa sexualidade. Imagine quantas distorções e crenças limitantes absorvemos durante a infância/puberdade. Não existe educação sexual e, quando existe, na maioria das vezes estão baseadas em religiões, machismo e os traumas do próprio indivíduo.
Mas nem tudo é o caos. A maioria das questões relacionadas ao sexo na fase adulta podem ser tratadas. Primeiro precisamos entender se sua causa é física (menos comum) ou emocional/psíquica. Lembrando que todos nós temos questões emocionais a trabalhar, a diferença é de que maneira nos afeta.
A parte física deve ser diagnosticada e tratada por um médico. Em casos como abuso, por exemplo, é fundamental recorrer primeiramente a um profissional qualificado. Depois (ou concomitantemente) a Terapia Tântrica pode ser de grande valia- certifique-se que o (a) Terapeuta tenha conhecimento e técnicas para tratar o distúrbio em questão.
E como a Terapia Tântrica pode ajudar?
A Terapia Tântrica tem um papel crucial, como complemento a outros tratamentos ou por si só – dependendo do caso – pois é a única Terapia que trata corpo e emoção através exclusivamente do toque visando a ampliação da consciência do interagente, tendo como objetivo desenvolver ou revelar uma nova percepção de si e, inclusive, trazer à tona algo que ficou oculto no nosso subconsciente. E, como já foi dito, a causa do transtorno geralmente não tem origem no sexo em si, mas sim em fatores extemporâneos interligados.
Por hoje vamos encerrar por aqui, o assunto é vasto, vamos por partes. Para finalizar, vale lembrar que o Tantra é um conjunto de doutrinas e práticas multimilenares e pode sim ajudar significativamente em diversas questões da sua vida, inclusive as não relacionadas diretamente ao sexo.
Namastê