Espaço Terapêutico Shakti Mai
Psicoterapia Corporal
O corpo humano tem uma certa quantidade de ferro no sangue que junto dos íons e da estrutura celular formam um campo magnético corporal. Logo, qualquer interação nesse campo poderia causar efeitos nas nossas propriedades magnéticas, gerando reflexões diretas no organismo.
Sendo assim, os princípios que constituem o tratamento se baseiam no fato de que a magnetoterapia interfere positivamente nessa lógica. Isso porque essa ação atrai o sangue para algum local escolhido.
A partir da indução magnética, os ímãs para magnetoterapia visam trazer diversos benefícios para o corpo humano. O principal deles é a redução de dores e inchaços nos locais onde o tratamento foi feito devido ao estímulo da circulação sanguínea. Além disso, alguns pacientes também relatam diminuição de cansaço.
Como terapia complementar, a magnetoterapia vem sendo utilizada para beneficiar pessoas que sofrem com ataxias (perda do controle muscular em movimentos voluntários). Isso porque a terapia ajuda a regular os sistemas nervoso e endócrino a produzir hormônios que regulem todo o organismo.
Dessa maneira, os ímãs para magnetoterapia também agem como agentes que facilitam a comunicação do nosso sistema. Logo, respondemos melhor a qualquer tipo de tratamento convencional, deixando o indivíduo mais resistente.
Apesar de indicada para vários tratamentos, esta terapia não deve ser aplicada em pessoas com marcapassos ou outros equipamentos eletrônicos ou metálicos no corpo. Gestantes, lactantes e pacientes oncológicos também não devem se submeter ao trabalho com campos magnéticos.